Política de Trocas e Devoluções
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
CANCELAMENTOS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS
A Comercial Aleixo deseja a sua satisfação ao
realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de
Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de
Defesa do Consumidor. Estas condições compõem as cláusulas de contratação por
adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das
suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as
regras presentes. É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o
recebimento do seu produto caso: - A embalagem do produto seja violada; - O
produto apresentar avarias; - Pedido em desacordo com o solicitado na loja
online. A Comercial Aleixo não pode se responsabilizar caso seu pedido seja
recebido sem as conferências acima. A troca por defeito no produto é realizada
normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe da Comercial
Aleixo de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
TROCA POR DEFEITO
As seguintes condições deverão ser
obrigatoriamente respeitadas:
- Quando o defeito for aparente, o
produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas
condições e no prazo máximo de até 30 dias após o recebimento do produto.
- A mercadoria será analisada pela
equipe responsável e, em até 10 (dez) dias será apresentado um diagnóstico. As
partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.
1º) Enviar um e-mail para atendimento@comercialaleixo.com.br comunicando à equipe da Comercial Aleixo qual o
defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado
pelo cliente;
2º) A equipe Comercial Aleixo enviará
um e-mail com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções,
enviar as peças via Correio para a administração da Comercial Aleixo. O
endereço é: Av. Dr. Campos Sales, 360 – Centro – Campinas/SP, CEP 13010-080.
A remessa deve conter:
- As peças a serem analisadas;
- A nota fiscal da compra.
4º) Enviar um e-mail para atendimento@comercialaleixo.com.br comunicando que a postagem foi
realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
5º) No momento do recebimento do produto para a
análise de troca, a equipe Comercial Aleixo confirmará a chegada, enviando por
e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis;
Se a troca do produto for autorizada, a
Comercial Aleixo assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente
precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados
bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 3 dias
úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por e-mail informando que a
postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de
rastreamento para controle próprio.
No caso de produtos alegadamente com
defeito e com sinais de uso, a troca não será autorizada e o frete de retorno
do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da Comercial Aleixo enviará
um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente
desejar, poderá solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
- Disponibilidade do produto: Se o
produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher
outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do
frete.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
A troca deve ser realizada em no máximo
7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não
pode, obrigatoriamente, apresentar sinais de uso e/ou lavagem e deve estar em
perfeitas condições.
Para que a troca seja efetuada, é
preciso seguir os seguintes passos:
1º) Enviar e-mail para atendimento@comercialaleixo.com.br informando a desistência. Esse e-mail
também deve conter as seguintes informações:
- Nome completo do cliente;
- CPF/CNPJ do cliente;
- Número do pedido;
- Endereço completo do cliente, com uma
referência do local;
- Telefone(s) do cliente com DDD;
- Dados bancários para a restituição do
valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de
algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento.
2º) A equipe da Comercial Aleixo enviará
um e-mail com instruções sobre o procedimento;
3º) Após o recebimento do e-mail com as
instruções, enviar as peças via Correio para a administração da Comercial Aleixo. O
endereço é: Av. Dr. Campos Sales, 360 – Centro – Campinas/SP, CEP
13010-080.
- As peças a serem devolvidas;
- A nota fiscal da compra.
4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe Comercial
Aleixo dará entrada aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso
ressaltar que:
No caso de pagamento via PIX,
transferência bancária ou depósito:
O depósito do valor correspondente à
compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações
bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 10
(dez) dias úteis.
- No caso de pagamento com cartão de
crédito:
O estorno acontecerá no prazo máximo de
2 (duas) faturas do cartão, posteriores à data de aprovação da devolução. Esse
prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este
estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra
será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na
documentação de devolução.
Aviso: Não será efetivado ressarcimento
em conta bancária de terceiros.
CONDIÇÕES GERAIS
- Se o produto não estiver de acordo
com as condições descritas nesta Política de Troca, a Comercial Aleixo imediatamente
devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável
pelo frete dos Correios;
- As despesas com frete serão
reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento
(dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições
desta política de troca, cumulativamente, forem cumpridas.
- Produtos enviados sem aviso prévio
para o e-mail atendimento@comercialaleixo.com.br serão devolvidos ao consumidor;
Em caso de dúvida entre em contato com o Comercial Aleixo: - E-mail: atendimento@comercialaleixo.com.br
Nosso
horário de atendimento é de Segunda à Sexta-feira dás 08h00 às 17h30 e Sábados
dás 08h00 às 12h00, exceto feriados.