Política de Trocas e Devoluções


Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

CANCELAMENTOS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

A Comercial Aleixo deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes. É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso: - A embalagem do produto seja violada; - O produto apresentar avarias; - Pedido em desacordo com o solicitado na loja online. A Comercial Aleixo não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas. Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe da Comercial Aleixo de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

TROCA POR DEFEITO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

- Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições e no prazo máximo de até 30 dias após o recebimento do produto.

- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 10 (dez) dias será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

1º) Enviar um e-mail para atendimento@comercialaleixo.com.br comunicando à equipe da Comercial Aleixo qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;

2º) A equipe Comercial Aleixo enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, enviar as peças via Correio para a administração da Comercial Aleixo. O endereço é: Av. Dr. Campos Sales, 360 – Centro – Campinas/SP, CEP 13010-080.

A remessa deve conter:

- As peças a serem analisadas;

- A nota fiscal da compra.

4º) Enviar um e-mail para atendimento@comercialaleixo.com.br comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;

5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe Comercial Aleixo confirmará a chegada, enviando por e-mail as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis;

Se a troca do produto for autorizada, a Comercial Aleixo assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 3 dias úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

No caso de produtos alegadamente com defeito e com sinais de uso, a troca não será autorizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da Comercial Aleixo enviará um aviso por e-mail informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, poderá solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

- Disponibilidade do produto: Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

A troca deve ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, obrigatoriamente, apresentar sinais de uso e/ou lavagem e deve estar em perfeitas condições.

Para que a troca seja efetuada, é preciso seguir os seguintes passos:

1º) Enviar e-mail para atendimento@comercialaleixo.com.br informando a desistência. Esse e-mail também deve conter as seguintes informações:

- Nome completo do cliente;

- CPF/CNPJ do cliente;

- Número do pedido;

- Endereço completo do cliente, com uma referência do local;

- Telefone(s) do cliente com DDD;

- Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento.

2º) A equipe da Comercial Aleixo enviará um e-mail com instruções sobre o procedimento;

3º) Após o recebimento do e-mail com as instruções, enviar as peças via Correio para a administração da Comercial Aleixo. O endereço é: Av. Dr. Campos Sales, 360 – Centro – Campinas/SP, CEP 13010-080.

- As peças a serem devolvidas;

- A nota fiscal da compra.

4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe Comercial Aleixo dará entrada aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:

No caso de pagamento via PIX, transferência bancária ou depósito:

O depósito do valor correspondente à compra será realizado via depósito em conta corrente, mediante informações bancárias fornecidas pelo cliente. A operação será realizada no prazo de até 10 (dez) dias úteis.

- No caso de pagamento com cartão de crédito:

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão, posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme informado na documentação de devolução.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Comercial Aleixo imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;

- As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta política de troca, cumulativamente, forem cumpridas.

- Produtos enviados sem aviso prévio para o e-mail atendimento@comercialaleixo.com.br serão devolvidos ao consumidor;

Em caso de dúvida entre em contato com o Comercial Aleixo: - E-mail: atendimento@comercialaleixo.com.br

Nosso horário de atendimento é de Segunda à Sexta-feira dás 08h00 às 17h30 e Sábados dás 08h00 às 12h00, exceto feriados.